Dados como nome, endereço, e-mail, data de nascimento, sexo, número de telefone, login e senha foram expostos. O ataque pode ainda ter levado ao roubo de 10.700 registros de débito de usuários de Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha e de 12.700 números de cartões de crédito ou de débito de fora dos Estados Unidos, acrescentou a empresa.
A Sony revelou que o incidente ocorreu apenas um dia depois que a empresa anunciou que estabeleceu medidas para prevenir um novo ciberataque como o que sofreu na sua rede de PlayStation, com a esperança de reparar sua imagem manchada e tranquilizar os clientes que podem estar pensando em trocar a Playstation Network pela Xbox Live, da Microsoft.
A gigante japonesa de eletrônicos informou que sua rede de jogos on-line para PCs da Sony Online Entertainment sofreu uma violação de segurança em 18 de Abril, que não foi descoberta até a madrugada de segunda-feira, e culminou também na suspensão do serviço. No domingo, a Sony informou que os serviços da PlayStation Network voltarão de forma gradual, dentro de uma semana.
CEO da Sony recebe críticas de acionistas- A forma como a Sony está lidando com a situação mostra que a empresa não tem capacidade para lidar com crises - disse Michael On, conselheiro do fundo Beyond Asset Management, em Taipei, que não tem ações próprias da Sony.
- O atual CEO deveria se demitir depois de tantos problemas com hackers e do fracasso da companhia em promover produtos que são competitivos - acrescentou.
Nascido no País da Gales, Stringer é um ex-produtor de TV. O CEO não se pronunciou sobre a violação de segurança, deixando o número dois da companhia, Kazuo Hirai, a liderar a coletiva de
imprensa e pedir desculpas no domingo, quando foram divulgadas informações sobre o 'Welcome Back', plano de cortesias para usuários da Playstation Network.
Hirai chefiou a divisão de redes e é apontado como o provável sucessor de Stringer, que em março recebeu o compromisso de permanecer na sua função durante pelo menos um ano.
Entretanto, Hirai não poderá escapar ileso do fiasco em que a Sony se envolveu, disse um outro gestor do fundo, que vendeu ações da Sony no ano passado e não foi autorizado a falar publicamente sobre a empresa.
"A liderança da Sony não é um bom lugar agora, o que poderia levar a Stringer renunciar e pode sabotar as chances de Hirai sucedê-lo como CEO", disse o gestor do fundo de Taipé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe comentário o ajude melhora mais nosso blog