
O grupo é o mesmo que atacou ano passado os sites do Mastecard e da Visa
Os hackers que atacaram a rede de jogos online da Sony instalaram um arquivo com o nome do grupo "Anonymous", informou nesta quarta-feira (5) a companhia japonesa, em carta enviada a parlamentares americanos.
- Quando a “Sony Online Entertainment” descobriu na tarde de domingo o roubo dos dados de seus servidores, também identificou que os hackers instalaram um arquivo nos mesmos servidores sob o título “Anonymous” e a frase “nós somos a legião".
Segundo Kazuo Hirai, presidente do conselho de administração da Sony, não é o primeiro ataque.
- Há algumas semanas, várias empresas do grupo Sony foram alvo de um amplo ataque coordenado lançado pelo “Anonymous” para protestar contra as ações da companhia contra hackers.
O ataque utilizou uma avalanche de pedidos simultâneos para bloquear os serviços online da Sony.
“Anonymous” ficou conhecido por seus ataques aos sites das bandeiras Visa e MasterCard após a decisão das duas empresas de cartão de crédito de bloquear os pagamentos ao site WikiLeaks, que vazou informações confidenciais do governo americano.
Segundo Hirai, o “Anonymous” reivindicou o ataque contra os jogos online da Sony que foi revelado na segunda-feira passada.
O “Anonymous”, grupo que diz defender a liberdade de expressão na internet, prometeu retaliar a Sony após ações legais contra hackers que violaram os consoles PlayStation 3 para modificar seu sistema operacional.
Para a “Anonymous”, os proprietários dos consoles têm o direito de fazer qualquer coisa com seu equipamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe comentário o ajude melhora mais nosso blog